sábado, 23 novembro
Crédito Diego Freitas

Nesta quinta-feira (16), o deputado estadual Zé Nunes (PT), participou da audiência pública da Assembleia Legislativa, que tratou da Reforma da Previdência, na Comunidade da Boa Vista, em São Lourenço do Sul. Também participaram os deputados Fernando Marroni e Pepe Vargas, que coordena a Frente Parlamentar em Apoio à Previdência Pública da Assembleia.

Para Zé Nunes, essa proposta não é de reforma, e sim de destruição, afinal, não ampara os que mais precisam de um olhar especial. “Uma nação que não cuidar disso, que não cuidar de suas pessoas, não será uma nação desenvolvida. Essa reforma é a liquidação do país”, criticou.

Na Constituição de 88, conforme Zé Nunes, foi construído um modelo de seguridade social, que precisa ser acompanhado e atualizado, mas que serve para o Brasil. Ele acredita que o modelo atual não precisa ser destruído.

Para exemplificar os prejuízos da proposta, Zé Nunes falou sobre o sistema de capitalização proposto pelo governo. De acordo com ele, pela proposta, cada um deve criar uma espécie de poupança para garantir sua aposentadoria. Esse investimento individual ficaria nas mãos de instituições financeiras privadas, que passaria a ser as responsáveis pelo futuro do trabalhador. “Isso seria uma verdadeira tragédia”.

“Estamos juntos contra essa proposta que representa um castigo para os trabalhadores! Nosso mandato está com um espaço permanente em vários municípios, coletando assinaturas”, informou.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe