quinta-feira, 21 novembro
Crédito Joaquim Moura

 

Para Bancada do PT, projetos de privatizações só podem ser protocolados se cumprirem a Constituição

O deputado estadual Pepe Vargas, vice-líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, protocolou, na tarde desta quinta (9), requerimento para que seja garantida a análise prévia dos projetos de privatização antes do seu protocolo. O requerimento é ao presidente do Legislativo, deputado Luis Augusto Lara.

No requerimento é solicitado que a presidência verifique,  previamente o cumprimento dos preceitos constitucionais que devem estar no escopo do projeto para que este possa ser protocolado. “Queremos com isso garantir que não venha para esta Casa nenhuma proposta de cheque em branco, o que seria um desrespeito ao povo gaúcho”, destaca Pepe Vargas.

O deputado ressalta, ainda, que o governador recuou no envio dos projetos para a Assembleia, anunciado para esta sexta, para ter 10 dias para dialogar com a base aliada sobre os mesmos. “Um governador que se diz um homem de diálogo deveria debater projetos desta envergadura de forma transparente com todo Legislativo e com toda sociedade e não só com seus aliados”,  critica Pepe Vargas.

Compartilhe