Pepe volta a cobrar agilidade na recuperação da ERS-122

Foto: Raquel Wunsch

 

“Está na hora de Governar, Eduardo Leite, pare de pensar apenas em privatizar e vender o patrimônio público e faça o que prometeu, governe o estado.” A declaração do deputado estadual Pepe Vargas (PT), na sessão plenária desta quinta-feira (25), foi para cobrar mais uma vez os reparos na ERS-122. A rodovia, por onde passa toda a produção das indústrias e empresas da Serra, que é um centro econômico do Estado, está completamente abandonada.

Pepe lembrou que, há 30 dias reuniu-se com a diretoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Secretaria Estadual de Obras. Na ocasião, vereadores de Caxias estavam presentes e também ouviram a promessa de que reparos aconteceriam, no máximo em 20 dias, já que havia sido resolvido o fornecimento de massa asfáltica. “Não é possível que uma região que dá a contribuição que dá ao Estado, tenha as estradas nas condições em que se encontram atualmente. Elas estão esburacadas e não são buraquinhos, são crateras. Os acidente, com mortes, são frequentes. Até quando Governador?”, questionou.

Para o deputado, o Governador deve se concentrar em Governar o estado e resolver problemas gritantes na saúde, na educação e na segurança. Segundo Pepe, o governo tem recursos que foram captados ainda no governo Tarso Genro, e que não são executados, perdendo prazos, “Me sinto revoltado. É lamentável ver uma região tão importante quanto a serra, abandonada. Não vou parar de cobrar as obras de reparo na 122, depois de 30 dias de promessas, não taparam um centímetro nas rodovias da Serra gaúcha”.

 

 

Texto: Vania Lain

 

Foto: Raquel Wunsch