Militância reúne-se em festival para pedir liberdade a Lula

(Foto:  Bárbara Kern Wilbert/Divulgação)

A tarde de sábado em Porto Alegre serviu para centenas de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — entre artistas, famílias, representantes de entidades sindicais, autoridades — se reunirem no Memorial Luiz Carlos Prestes, para pedir a liberdade do ex-presidente durante o Festival #LulaLivre. Organizado pelo Comitê Lula Livre Porto Alegre, o evento integrou a programação realizada em diversas cidades do Brasil e reuniu mais de 700 pessoas.

Os shows mais concorridos durante o dia foram os de artistas como Nei Lisboa, Frank Jorge, e do Bloco Ai que Saudades do meu Ex. Durante o dia ainda houve exibição de filmes sobre a trajetória de Lula e brique com produtos da Economia Solidária e do MST.  Conforme o presidente do PT de Porto Alegre, Rodrigo Dilelio, a mobilização foi satisfatória e a maior concentração de público se deu a partir das 19h, mas as atividades durante toda a tarde serviram para conscientizar a população.  “O ato foi importante pra divulgar a luta pela liberdade do Lula”, avaliou.

O comitê Lula Livre Porto Alegre, que organizou o ato, é formado por representantes de partidos como o PT e PCdoB, CUT e MST.