Popularidade de Bolsonaro está desidratada, diz Zé Nunes

Nesta terça-feira (2), o deputado estadual Zé Nunes (PT), falou sobre a conjuntura do Brasil e o que o Bolsonaro tem representado para o povo brasileiro. “É um governo que a cada dia tem sua popularidade desidratada, e num período recorde, se compararmos a outros inícios de governos. Isso comprova o despreparo do governo”, criticou.

Em um breve resumo das últimas pautas do governo, Zé Nunes citou a desastrosa ida aos Estados Unidos, a reforma para os militares que praticamente não faz nenhum corte à classe, a viagem a Israel, e a comemoração do Golpe Militar. “O regime que se impôs pela força bruta, que perseguiu, que torturou e matou, fez mal ao Brasil. Fez mal pelo conjunto da obra. Primeiro, porque interrompeu a construção de uma nação com democracia e liberdade política. Segundo, porque foi uma tragédia para os trabalhadores e o povo mais humilde”.

Para o parlamentar, a ditadura militar no Brasil agravou o problema social, produziu aumento da desigualdade, arrocho salarial, concentração de renda, inflação descontrolada e opressão política. “A distribuição dos resultados do crescimento econômico inicial foi bastante desigual, a concentração de renda também aumentou muito no período, e penalizou a população mais pobre e com menor índice de escolaridade”, explicou.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)