quinta-feira, 21 novembro

 

“Todos os governos, desde a época da redemocratização, foram criticados em época de carnaval” afirmou deputado Pepe Vargas na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (06). A fala do parlamentar foi uma resposta ao vídeo obsceno postado pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira em suas redes sociais sobre o Carnaval. Pepe revela que o vídeo foi um revide de Bolsonaro aos blocos e escolas de carnaval que o criticaram.

Para o parlamentar, a Presidência da República é uma instituição da qual é necessária o decoro. “Eu não me recordo de um presidente na história da república que tenha faltado com o decoro como ocorreu neste episódio. Ou alguém acha que deve-se acabar com a liberdade de expressão e voltarmos à censura?”, questionou Pepe, lembrando que tal episódio é péssimo para a imagem do Brasil.

 

Caso neto de Lula

Pepe Vargas ainda prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo falecimento de seu neto Arthur e toda a família. “Lamento que o deputado Eduardo Bolsonaro e outras pessoas tenham feito manifestações odiosas sobre uma tragédia como esta” disse. Importante salientar que, segundo o parlamentar, 88,7% dos perfis em redes sociais criticaram o comportamento agressivo e de ódio a família de Lula pela morte de seu neto.

 

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)

Compartilhe