Na conversa, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), o deputado Pepe Vargas lembrou da carta encaminhada pela bancada do PT ao executivo, em que o partido solicita que sejam colocados em dia os repasses de recursos da saúde para hospitais e municípios, o pagamento em dia do salários de servidores, o combate à sonegação, a revisão das renúncias fiscais e a defesa por uma política que gere desenvolvimento econômico, sem privatizações.
O deputado pediu ainda ao governador Eduardo Leite que cumpra a promessa de campanha, e faça o plebiscito sobre privatizações: “Somos contra as privatizações, temos empresas lucrativas, produtivas e fundamentais para o desenvolvimento do RS. Nós achamos que o Estado deve manter as empresas que tem um papel estratégico. É preciso abrir um debate de uma forma franca e transparente”.
Pepe falou da dificuldade que muitas escolas estaduais passam, com o total abandono do Estado.
Ao longo da conversa o deputado afirmou que levará todas as demandas da região que representa e vai encaminhar para as pastas responsáveis. O presidente do PT no Estado, destacou a questão da saúde, segurança pública e educação. “Meu mandato vai discutir questões fundamentais para as cidades que represento, mas não vou me privar de debater temas fundamentais para todos os gaúchos”.
No encontro, as diferenças ideológicas, deram lugar a uma conversa sobre as questões das macro política Gaúcha.
Pepe deixou claro que vai lutar pelo ressarcimento de perdas da Lei Kandir, transparência nas questões das renúncias fiscais e contra as privatizações; “se o governador encaminhar projetos neste sentido, terá nosso total apoio, apesar de nossas divergências, vamos convergir sempre que necessário, em benefício do povo gaúcho” finalizou o parlamentar.
Texto: Vânia Lain