sexta-feira, 22 novembro

Reeleito pela terceira vez deputado estadual, o ex-metalúrgico Antônio Valdeci Oliveira de Oliveira, 61 anos, iniciou sua trajetória política na década de 1980 nos movimentos sindical e comunitário em Santa Maria, onde nasceu em 7 de setembro de 1957 na localidade de São José da Porteirinha (atualmente Dilermando de Aguiar). Em 1988, se elegeu vereador na cidade que governaria por dois mandatos consecutivos (2001/2004 e 2005/2008), sendo o primeiro prefeito reeleito do município.

Em 1994, concorreu a deputado federal e ficou na primeira suplência. Em 1997, assumiu a cadeira na Câmara Federal, sendo reeleito em 1998. Em 2010, elegeu-se deputado estadual, reelegendo-se em 2014.

Na AL, foi líder do governo Tarso e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Além de ter atuado pela conclusão do Hospital Regional de Santa Maria e para garantir atendimento 100% SUS na instituição, coordenou a Comissão de Representação Externa com vista a analisar a situação que envolve o surto de toxoplasmose naquele município

Valdeci conquistou a segunda maior votação da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2018: 57.840 votos, obtidos, principalmente, em Santa Maria (34.800 votos) e nas regiões Central e Fronteira Oeste. “Nossa votação ampliou bastante em relação a eleição anterior e isso é fruto de muita dedicação e de muito diálogo com diferentes setores da sociedade. O nosso trabalho parlamentar é caracterizado pela simplicidade, pela ação coletiva e pela presença nas comunidades do interior do Estado”, ressaltou.

Na 55ª Legislatura, pretende dar continuidade à luta pela abertura integral do Hospital Regional de Santa Maria – 100% SUS, mobilizar a comunidade para garantir a duplicação da RSC-287, entre Santa Maria e Tabaí, e cobrar a ampliação do efetivo policial no interior, a retomada do Programa Policiamento Comunitário e o pagamento em dia dos servidores públicos.

 

Fonte: Agência de Notícias ALRS

Compartilhe