O Rio Grande do Sul vive o pior momento da crise sanitária, com o esgotamento da capacidade hospitalar para enfrentar à Covid-19. Governador Eduardo Leite: use a coragem demonstrada ao atacar o PT, para decretar lockdown, comprar vacina, garantir renda básica e, assim, salvar a vida da população gaúcha! Acate a decisão do STF e mantenha as escolas fechadas!
Na manhã desta sexta (5), com o RS em classificação de risco altíssimo, o governador Eduardo Leite priorizou o discurso de candidato em entrevista a Globo News, flertando com as bases fascistas do bolsonarismo. O governador, que se intitula uma pessoa de diálogo, fez uso das mais baixas Fake News do Gabinete do Ódio para justificar seu voto no presidente Bolsonaro, atacando Lula e Haddad, mesmo com todos os fatos trazidos a público pela Vaza-Jato, que expôs os crimes de Moro e Dallagnol para tirar Lula das eleições.
Para nossa bancada, não é nenhuma novidade que Eduardo Leite e Bolsonaro tem o mesmo projeto neoliberal. Mas nos causa estranheza que, num momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, o governador adote esta postura que desconstrói canais de diálogo e reproduz práticas da velha política.
Bancada do PT na ALRS