segunda-feira, 25 novembro
Foto Reprodução TV ALRS

O calendário escolar da rede estadual de ensino, divulgado pela Secretaria de Educação esta semana com o dia 08 de março para iniciar as aulas, está compatível com o calendário de vacinação? O questionamento é da deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que enviou nesta sexta-feira (08) um pedido de informações às Secretarias da Saúde e da Educação.

Conforme a deputada a inclusão da Educação no plano e calendário de vacinação, proposta que apresentou na sessão plenária da Comissão Representativa do dia 29 de dezembro, foi acolhida pela secretária da Saúde, Arita Bergmann. “Queremos saber da Seduc se o calendário divulgado está compatível com o que a Secretaria de Saúde está planejando para a vacinação”, diz Sofia que também convidou os dois secretários para a primeira reunião do ano da Comissão de Educação da ALRS, dia 09 de fevereiro, para analisar e debater os calendários. ”

Para a deputada, a medida é fundamental para garantir segurança às famílias e a comunidade escolar e recuperar o prejuízo pedagógico na aprendizagem dos alunos. “Se não for priorizada a vacinação para a comunidade escolar, irá retardar e aprofundar as dificuldades na aprendizagem e, até, aumentar a evasão”, enfatiza Sofia.
Texto: Marta Resing (MTE 3199)
Compartilhe