A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas vai inaugurar a reforma do serviço de hemodiálise. O novo local deve ser disponibilizado em novembro deste ano. A obra de cerca de R$ 2 milhões foi custeada a partir de emenda parlamentar do então deputado federal Fernando Marroni (PT), destinada em 2014, além de recursos próprios da instituição.
A obra foi iniciada em 2017. De acordo com o setor de projetos do hospital, a população pode esperar uma reforma completa da estrutura, com novas salas, consultórios, área de tratamento, adequações de vigilância ambiental e sanitária e obras para garantir a acessibilidade. O prédio é localizado na rua Marcílio Dias, número 920. Enquanto a nova estrutura não é disponibilizada, o tratamento é feito em área improvisada no interior da Santa Casa.
“É uma grande satisfação poder contribuir para a saúde da nossa região, especialmente através desse investimento que vai proporcionar mais conforto e estrutura para receber as necessidades dos pacientes de Pelotas e da zona Sul”, celebra Marroni. O serviço de hemodiálise da Santa Casa é considerado o maior serviço da região e atende diversos municípios para tratamento e insuficiência renal crônica.
–