(foto: Elis Cartaxo)
Desde o ano passado, cada deputado estadual tem direito a definir a destinação de R$ 1 milhão do orçamento estadual. Este ano, o deputado Luiz Fernando Mainardi resolveu destinar toda a sua parte para a Santa Casa de Bagé.
Em sua trajetória pública, seja como prefeito, deputado federal ou estadual, Mainardi sempre dedicou atenção especial para o hospital. Para o combate à pandemia, o candidato da Coligação Unidos por Bagé articulou a chegada de recursos de emendas dos deputados federais Paulo Pimenta, Dionilso Marcon e Maria do Rosário e do senador Paulo Paim. No total foram destinados ao hospital R$ 1,5 milhão.
“A Santa Casa fez um trabalho exemplar no combate à Covid-19, mesmo que muitos profissionais tenham sido afastados pela doença. Porém, é preciso continuar buscando recursos para que as melhores condições sejam mantidas pelos próximos meses. Por isso, o valor total da minha emenda será dedicado ao hospital”, destacou o deputado.
Na justificativa do texto protocolado na Assembleia Legislativa, a bancada do Partido dos Trabalhadores, liderada por Mainardi, ressalta que as áreas da saúde e da educação serão as contempladas com emendas de seus deputados em função das necessidades advindas dos efeitos da Covid-19.
Texto: Guilherme Gomes