“Parece que existe um certo preconceito em relação ao setor da música e da cultura no RS. É o setor que primeiro parou por conta da pandemia e provavelmente será o último a voltar”, afirmou Zé Nunes em sessão plenária na tarde desta quinta-feira (18). O parlamentar se manifestou durante o encaminhando da votação do projeto que discutia o Relatório da Comissão Especial, de autoria do deputado Luiz Marenco.
Para ele o trabalho desenvolvido pela Comissão foi importante, “fizemos uma discussão ampla no RS sobre a cadeia da música, as bandas gaúchas e temos realizado um trabalho no sentido de convencer o poder executivo da importância deste setor”.
Zé Nunes se refere ao fato de o Governo do Estado não ter se sensibilizado com a pauta e não ter, até então, aberto linhas de crédito específicas para essa cadeia produtiva. “Estas pessoas também precisam comer e sustentar suas famílias. São pessoas que tem uma atividade econômica e é necessário oferecer uma oportunidade para este segmento”, lamentou.
Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)