O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa amanhã (21), às 9 h, de reunião com as bancadas do PT na Câmara e no Senado sobre a atuação do partido no Congresso Nacional em relação ao aprofundamento da crise causada pela pandemia do Coronavírus e os atos recentes de Jair Bolsonaro na Presidência da República. O debate será por videoconferência e terá transmissão aberta pelas redes sociais do ex-presidente e do Partido dos Trabalhadores, podendo ser acompanhada por todos.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), os líderes da bancada na Câmara, Enio Verri (PR), e no Senado, Rogério Carvalho (SE) e o candidato do partido nas eleições de 2018, Fernando Haddad, participarão da reunião.
O PT tem a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 53 parlamentares, e também seis senadores, sendo o maior partido de oposição.
Em entrevista semana passada ao jornal inglês The Guardian, Lula afirmou que Bolsonaro está conduzindo o Brasil “ao matadouro” pela forma com que está lindando com a pandemia de covid-19 e que não tem condições psicológicas de presidir o País.
Do site do Lula