sábado, 23 novembro

Reunião virtual entre empresários e deputados debateu a crise financeira causada pela Pandemia.

Foto William Schumacher

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa se reuniu, na manhã desta quinta-feira (16), com líderes empresariais para debater a crise financeira resultante da pandemia do Coronavírus. Na oportunidade, o vice-líder da bancada petista na ALRS, deputado Pepe Vargas, sugeriu a possibilidade do sistema S financiar os testes para as empresas no caso de micro e pequenas, que não teriam como arcar com os custos da aquisição e aplicação dos testes, como as grandes. “Existem importadoras aqui do Rio Grande do Sul que conseguem trazer estes testes da China”, orientou.

Presentes na reunião, o presidente da Fecomercio, Luís Carlos Bohn e o presidente da Farsul, Gedeão Pereira lamentaram as consequências econômicas resultantes da pandemia do Covid-19. “Não dá mais para continuarmos parados, mas se a gente reabrir, talvez tenhamos que voltar a fechar ali adiante”, relatou Bohn, que pediu uma interlocução direta com o governador Eduardo Leite.

Já Pereira, afirmou que o setor está mais prejudicado pela estiagem do que pelo coronavírus, já que o abastecimento está mantido e com as atividades asseguradas. Segundo ele, 40% da safra de soja está perdida, é aproximadamente 50% do milho plantado está perdido.

Entre os encaminhamentos da reunião está a solicitação de uma audiência da Comissão de Finanças com o governador. Nesta linha, Pepe sugeriu que representante de trabalhadores sejam convidados para uma próxima reunião e que a pauta seja tratada com os parlamentares antes da convocação.

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867) com informações da Agência de Notícias da ALRS

Compartilhe