sábado, 23 novembro
Foto Mauro Mello

Em nome da bancada do PT, a deputada Sofia Cavedon, fez aparte no Grande Expediente desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa. No espaço ocupado pelo deputado Dr. Thiago Duarte para homenagear a Fundação Escola Superior do Ministério Público, a parlamentar fez um aparte pelos relevantes serviços prestados à sociedade gaúcha.

Para a deputada a escola representa o aperfeiçoamento dos profissionais para a compreensão da lei e na solução para os confrontos diários. Por isso, defendeu, é necessário garantir a realização de concursos públicos. “Nestes tempos de ataque profundo ao estado, às carreiras públicas, onde todos somos chamados de parasitas, homenagear uma escola em que servidores públicos se dedicam em seu tempo extra a um empreendimento desses é dizer respeitem a construção que este Brasil fez ainda insuficiente para as demandas de habitação, direitos humanos, preservação da vida, problemas ambientais do pais”.

A Escola, segundo Sofia também é responsável por preparar os operadores do direito para avançarem e repactuarem a constituição de 88 e não regredir. Vejo no MP investimento nessa qualificação para lidar com o direito. A assembleia Legislativa, quando o deputado Edegar Pretto foi presidente da Assembleia Legislativa, fez parceria com formação em Direitos Humanos ofertado pela Escola Superior do MP.

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 30 de novembro de 1983, por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado. É uma instituição de ensino privado, especializada no ensino jurídico, por isso carrega o nome do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade. Com mais de 35 anos de atuação na preparação e qualificação de estudantes e profissionais da área jurídica, a FMP tem foco absoluto no Direito.

Começou suas atividades oferecendo cursos preparatórios para concursos públicos voltados às carreiras jurídicas e cursos de especialização em nível de pós-graduação. Atualmente, além do tradicional curso Preparatório, oferece Graduação em Direito, Pós-graduação, nas modalidades presencial e EaD, cursos de Aperfeiçoamentos e Mestrado. Oferece também cursos presenciais e a distância na Modalidade In Company, atendendo às necessidades do mercado e moldando-se de acordo com a realidade de cada empresa. Em fevereiro de 2019, a escola foi recredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), recebendo a nota Máxima, nota 5, em todos os quesitos avaliados.

Texto: Claiton Stumpf (MTB 9747)

Compartilhe