A Bancada do PT participou, nesta quinta-feira (5), de ato unificado das carreiras da Brigada Militar e dos Bombeiros contra o pacote do governo Eduardo Leite. Os deputados Luiz Fernando Mainardi, Pepe Vargas, Valdeci Oliveira, Edegar Pretto, Jeferson Fernandes, Zé Nunes e a deputada Sofia Cavedon manifestaram seu apoio à luta da família brigadiana na preservação dos direitos conquistados ao longo de suas carreiras no serviço público.
De acordo com a organização, cerca de 15 mil policiais participaram das atividades da tarde, que iniciaram com uma concentração na Praça Brigadeiro Sampaio e uma caminhada até a Praça da Matriz, onde foi realizado um ato e uma assembleia unificada das categorias da Brigada Militar e Bombeiros.
As mobilizações contra o pacote tem se intensificado nos últimos dias. Além da grave do magistério, que tem adesão recorde mesmo com as ameaças de corte de ponto feitas pelo governo, agentes da Susepe, polícia civil, Brigada Militar e Bombeiros também estão organizados contra o pacote. A rejeição também é forte entre os vereadores e vereadoras gaúchos. Mais de 140 moções de repúdio ao pacote já foram aprovadas nos Legislativos Municipais.
Texto: Eliane Silveira (MTE 7193)