Ministério Público de Contas requer inspeção extraordinária e cautelar ao TCE para suspender contrato com consórcio de empresas e exame de projetos básicos de licitações de obras. (https://bit.ly/2Kb1JR0)
Análise do processo de privatização do Mercado Público foi solicitada pelo MP de Contas ao TCE. Demos um passo muito importante. Agora os órgãos vão olhar como está cheio de irregularidades e de falta de proteção no nosso patrimônio público que é o Mercado no Largo Glênio Peres. Segue a luta! Deputada Sofia Cavedon.
A deputada Sofia Cavedon, juntamente com os povos de Matriz Africana, entraram com requerimento junto ao MP de Contas solicitando que antes de lançar edital de privatização do espaço, seja feito o inventário e o tombamento do patrimônio imaterial do Mercado Público. “É o uso, os costumes, o modo de viver, a ambiência, o tipo de cultura alimentar, de arte, dos encontros, manifestações políticas, culturais, religiosas. Isso tem que ser inventariado. Isso é condição e prioridade”, destacou.
Veja também:
Deputada quer inventário do patrimônio imaterial do Mercado Público antes de edital ser lançado
Texto: Marta Resing (MTE 3199)