Nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), o deputado estadual Zé Nunes (PT) estará em Brasília com agenda lotada. A primeira atividade será uma reunião com o deputado federal Afonso Hamm, para tratar da duplicação da BR 116. O coordenador da Frente Parlamentar da Conclusão da Duplicação da BR 116, ele está solicitando emenda coletiva da Bancada Gaúcha no valor de R$ 40 milhões para esta, que é a mais importante obra em curso no Rio Grande do Sul.
A pesca também será pauta na reunião-almoço com direção e equipe técnica da Ong Oceana e com a Federação da Pesca do RS. “Estamos firmes na defesa da Política Estadual da Pesca (Lei 15.223/18). Enquanto coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro da Assembleia, também discutiremos este assunto com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso Mello”, informou.
Diante da transição energética e da adoção do sistema de descentralização da geração de energia, Zé Nunes avalia que a revisão da Resolução 482 da Aneel deve ser postergada ou deve ser utilizado o modelo de menor impacto possível, que permita o crescimento continuado deste mercado. Na quinta, ele tratará este assunto com o diretor da agência, Rodrigo Limp. O coordenador da Frente Parlamentar das Mini e Microgeração de Energia da Assembleia tem tratado este tema periodicamente.
Texto: Marcela Santos (MTE 11679)