Receber todos os salários atrasados neste mês de setembro e sem entrar no parcelamento foi a garantia que a deputada estadual Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, teve na reunião realizada nesta segunda-feira (02) com a direção da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para tratar do pagamento dos salários dos professores que atuam na rede de ensino com contratos temporários e ainda não receberam o primeiro pagamento.
Conforme a Deputada o secretário Marco Aurelio Santos Cardoso afirmou que o pagamento será feito, mesmo que seja em folha complementar.
Para Sofia é uma conquista importante diante de tantas dificuldades que estão passando os professores, sem receber a meses. “Vamos seguir a peregrinação, vamos conversar com a Secretaria de Planejamento e vamos acompanhar de perto o processo”, afirma a parlamentar.
Sofia diz ainda que “estamos orientando para que o professor que ainda não recebeu seu primeiro salário, procure a sua CRE, verifique onde está e o que está faltando em seu processo a fim de ajudar para que receba este mês”.
Emenda
Sofia também apresentou ao Secretário a emenda parlamentar que prorroga os contratos temporários dos professores até que todos os concursados estejam nomeados e solicitou o seu apoio para a aprovação na Assembleia Legislativa.
A reunião também contou com a participação do chefe de Gabinete, Paulo da Fontoura Sacco, e do subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Queiroz Jatene.