sábado, 23 novembro
Crédito Milton Bernardes

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Nunes (PT), com os prefeitos de Imbé, Pierre Emerin, e de Tramandaí, Luis Carlos Gauto, vereador Elton Kieser, representantes do Ceclimar- UFRGS e da Emater e lideranças pesqueiras, para tratar da Lei 15.223/18, que institui a política Estadual da Pesca.

“Tratamos de ações em favor da Lei que proíbe a pesca de arrasto a uma distância de 12 milhas náuticas da costa gaúcha. Caso a pesca desta forma seja liberada, centenas de pescadores que sobrevivem da pesca serão prejudicados já que o pescado será capturado antes de chegar até eles. Defendemos a proteção desta classe importante do município e do estado e apoio à frente em defesa da pesca”, defendeu o parlamentar.  Ficou encaminhada a organização de grande ato em defesa da Lei no sábado (17) às 10h, na barra do Rio Tramandaí.

O Rio Grande do Sul possui 20 mil famílias de pescadores que estão em situação de quase extinção, passando as mais sérias necessidades. A pesca de arrasto liberada nas 12 milhas, vai excluir essas famílias ainda mais.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe