Evento será na segunda-feira, dia 22 de julho, às 18h30min na Câmara de Vereadores de Canoas e é aberta a toda à população. Advogado previdenciário Daisson Portanova também participará da atividade.
O senador Paulo Paim é o Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e têm percorrido o país debatendo a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) enviada pelo governo para a Câmara dos Deputados e aprovada com modificações na primeira votação. Tema volta a ser debatido no mês de agosto.
Paim é um profundo conhecedor do tema. Em 2017, foi o proponente e presidente da CPI da Previdência que em seu relatório final provou que não há déficit. “A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, afirma o senador gaúcho.
Paim aponta como alternativas à reforma da Previdência o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações.
O evento é uma iniciativa da Comissão Especial em Defesa da Previdência Publica da Câmara Municipal de Canoas composta pelos vereadores Ivo Fiorotti (PT – Presidente Comissão), Alexandre Gonçalves (PPS), Aloísio Bamberg (PCdoB), César Augusto Moreira (PRB), Cristiano Moraes (PV), Dário Francisco (PDT), Eracildo Guilherme Link(MDB), José Claudino (Canhoto – SD), José Carlos Patrício (PSD), Jozir Prestes (Patetta – PP), Eric Douglas Dorneles Feijó (relator – PTB).
Serviço
22.07 – segunda-feira
Horário: 18h30min
Local: Câmara de Vereadores de Canoas – Rua Ipiranga 123 – Centro
Evento aberto à comunidade
Obs. O senador estará à disposição da imprensa local minutos antes do início do evento.
Fonte: Assessoria Senador Paulo Paim