A Fundação Ecarta será homenageada no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na próxima quinta-feira (24/04), às 14h, pela passagem do seu 20º aniversário. O Grande Expediente antecede a reunião plenária dos parlamentares.
A homenagem foi proposta pela deputada Sofia Cavedon, que destaca o importante papel da Fundação Ecarta na democratização do acesso da população à arte, à cultura, ao conhecimento e à cidadania. Instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS, a Fundação Ecarta iniciou as atividades em 2005. Seu nome vem das iniciais de suas áreas de atuação: Educação, Cultura, Arte, Recreação, Tecnologia e Assistência, bases do seu compromisso social ao longo da história.
“A Ecarta se consolida como referência na promoção da educação, diálogo, diversidade, pensamento crítico, cultura e arte no Rio Grande do Sul. Um espaço de vozes plurais, saberes e conexões humanas que merece ser celebrado”, pontua a parlamentar. “É muito gratificante receber o reconhecimento da sociedade do trabalho realizado de forma incansável nessas duas décadas”, registra o presidente da Fundação, Marcos Fuhr. A entidade está situada na Avenida João Pessoa, 943, em frente ao Parque da Redenção.
Texto: Stela Pastore
Foto: Vanessa Vargas