terça-feira, 21 janeiro

 

 

Em agenda em Brasília na última quarta-feira (4), o prefeito eleito de Bagé, deputado Luiz Fernando Mainardi,  reuniu-se com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar de pautas do município. No encontro, a ministra anunciou que Bagé será um dos primeiros municípios da região a ser contemplada com o Pograma Mais Acesso a Especialistas (PMAE), o qual visa a redução das demandas da Saúde, sejam de exames, consultas e cirurgias.

Nísia também confirmou pelo menos duas novas ambulâncias para o SAMU de Bagé e ratificou que todas as demandas listadas no PAC Seleções para o município receberão uma atenção especial. “Foi uma reunião muito importante com a ministra, para que pudéssemos esclarecer um pouco sobre a realidade da Saúde da nossa cidade e apresentar demandas”, afirmou Mainardi. “Nísia ratificou que Bagé é uma prioridade para o governo Lula”, concluiu.

Por fim, a ministra confirmou que virá a Bagé no dia 24 de janeiro para tratar sobre a ampliação do Complexo Oncológico da Santa Casa e demais demandas da Saúde do município. Nísia ⁠destacou que a equipe da Serviço de Atenção Primária na Saúde irá acompanhá-la na visita ao município, para pactuar serviços, com cronograma visando zerar as demandas da Saúde de Bagé.

No PAC Seleções, Bagé já foi contemplada com duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) e um Centro de Parto Normal (CPN).

 

Texto: Fernando Risch

Foto: Alexandre Halls

Compartilhe