O deputado Zé Nunes representou a bancada do PT durante pronunciamento no Grande Expediente proposto pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, na tarde desta quarta-feira (15).
Para o parlamentar, a instalação e permanência de uma Defensoria Pública atuante representa a conquista da democracia, da Constituição de 88, a promoção e valorização e o resgate dos direitos mais importantes daqueles que estão à margem da sociedade. “Quando encontramos alguém sem amparo, sem condições que vive à margem da sociedade buscando assistência jurídica é para Defensoria Pública que nós encaminhamos porque ali encontrará abrigo e um espaço de resgate da cidadania no campo judicial.
O deputado observou que, em um tempo em que a sociedade produz cada vez mais a exclusão de muitos direitos fundamentais à vida das pessoas e a Defensoria vem para dialogar com essa realidade. “Os defensores representam muito numa cidade, na sociedade, e tem em nós da bancada do PT, que acredita e defende a democracia plena e participativa, uma grande consideração”, afirmou, parabenizando a Defensoria.
Texto: Claiton Stumpf (MTB 9747)