A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura realizou reunião em formato híbrido nessa quarta-feira (31/7) para orientar profissionais das artes sobre o acesso aos recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio de editais.
A coordenadora do escritório do MinC no Rio Grande do Sul, Mari Martinez, foi convidada pela Frente para explicar sobre cada iniciativa programada pelo governo federal destinada aos profissionais, espaços culturais, grupos artísticos e eventos que serão beneficiados com recursos destinados à reconstrução pós-enchente.
“Realizamos reuniões com todos os segmentos da cultura para acolher as demandas específicas de cada área e auxiliar o MinC na elaboração dos editais que chegam para apoiar a cadeia produtiva das artes”, declarou Mari.
A Frente Parlamentar em defesa da Cultura é presidida pelo deputado Leonel Radde que tem um histórico familiar ligado ao teatro. “A Frente da Cultura está cumprindo com o seu principal objetivo que é acolher as necessidades de quem vive da arte e oferece o seu talento para transformar o mundo em um lugar melhor”, explicou.
A íntegra da reunião pode ser acessada no perfil do Coletivo RS Música no YouTube pelo link: https://www.youtube.com/live/GPa2E5Oncok
Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087