sexta-feira, 22 novembro

O deputado Leonel Radde (PT) esteve no extremo-sul do estado no sábado e domingo (13 e 14/7). A Caravana Antifascista, como é conhecida a iniciativa de levar as ações do mandato pelas regiões gaúchas, passou por cinco municípios.

O roteiro iniciou por Canguçu, com visita ao Hospital de Caridade do município e, na sequência, o parlamentar participou de atividades com pré-candidatos.

Em Pelotas, Radde se encontrou com o professor Eraldo Pinheiro, Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPEL, no Mercado Central. Eles trataram sobre um projeto cultural de valorização e incentivo ao chorinho, gênero musical brasileiro, voltado à estudantes da rede pública, que contará com o apoio da Frente Parlamentar da Cultura, da qual o deputado é presidente. Leonel elogiou a iniciativa e colocou o mandato à disposição para contribuir. “Sabemos a potência e a capacidade de transformação que a arte tem na vida das pessoas, especialmente dos jovens. Um projeto como este que leva a arte para a juventude e ao mesmo tempo que lhes apresenta o ambiente da universidade merece todo o nosso apoio e empenho”, afirmou.

Ainda no sábado, em Rio Grande, Radde prestigiou evento promovido pela vereadora Regininha.

No domingo, em Santa Vitória do Palmar, Radde foi painelista de um evento sobre a importância das redes sociais nas eleições e no contexto político. “Precisamos ocupar este espaço com a verdade, pois sabemos que o subterrâneo das redes está preparado para atuar com muitas fake news durante o processo eleitoral”, alertou Radde.

A Caravana Antifascista encerrou o roteiro no Chuí, na sede do Partido dos Trabalhadores, com um encontro com pré-candidatos e apoiadores locais.

Texto e foto: Luciana Fagundes

Compartilhe