sexta-feira, 22 novembro

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) reuniu-se, na tarde de quarta-feira (08/11),  com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, Daer, Luciano Faustino. No encontro, que aconteceu na sede do órgão, em Porto Alegre, o parlamentar levou ao Departamento problemas de rodovias que afetam municípios de Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Três de Maio, Independência, Santo Antônio das Missões e Garruchos, entre outros.

Jeferson solicitou a implementação de uma linha de ônibus ligando Santo Ângelo a São Miguel das Missões. Segundo ele, o contrato com a atual empresa que faz o trajeto não foi prorrogado porque uma ação do Ministério Público Estadual impede essa prorrogação sem que haja a devida licitação. Neste sentido, o diretor informou que o caso já está sendo tratado no Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição, do MP/RS, (Mediar-MP). “Fiquei bastante aliviado em saber que o MP já avalia a situação. Inclusive, vou peticionar ao Núcleo em favor do pleito da comunidade”, disse o deputado.

O parlamentar também tratou das péssimas condições  da extensão da ERS 342, que adentra a área urbana do município de Três de Maio, passando ao lado do Parque de Exposições Germano Dockhorn. E ficou satisfeito em saber de Faustino que, em havendo pedido de municipalização do referido trecho por Três de Maio, dará prosseguimento, encaminhando à Assembleia Legislativa. “Se este projeto chegar no Legislativo, votarei favorável e conversarei com demais colegas para que façam o mesmo”, antecipou Jeferson, que foi alertado sobre o estado da ERS 342 pelo vereador Alexandre Marcelo Ott.

Por fim, Jeferson solicitou serviços de restauração, manutenção e pavimentação da ERS 176, entre Santo Antônio das Missões e Garruchos. “Há um trecho que é de chão batido e está em estado deplorável.  O trânsito ali fica muito dificultado e põe em risco os motoristas”, alertou.

Faustino informou que estará em curso uma operação urgente de correção da pista tão logo o tempo melhore e também que as obras de pavimentação dos trechos inacabados já tem nova empresa responsável: a CCL Concreto, de Santa Rosa. “Ficamos aliviados mas também ansiosos pelos reparos urgentes e a construção da rodovia. Seguiremos em contato com o Daer para acompanhar essas ações”, concluiu o deputado.

Texto: Andréa Farias – MTE 10967

Fotos: Vanessa Vargas

Compartilhe