terça-feira, 26 novembro

“A gente circula nas periferias da região metropolitana e sente o perfume da carne assada, vê as churrasqueiras com fumaça. Isso é um sinal claro de que a economia está no rumo certo. O povo voltou a comer carne”. A frase de Adão Pretto Filho (PT) na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (25/10), serviu para simbolizar a confiança do deputado com o Governo Lula.

Adão Pretto comemorou o anúncio feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, que assinou dois contratos e uma ordem de serviço em um pacote de obras que contempla a BR-116, a ponte do Fandango em Cachoeira do Sul, a BR-153 e a restauração das BR-290 e 392. Além disso, a concessionária ViaSul formalizou investimentos na duplicação da BR-386.

As obras estão dentro do Novo PAC que, ao todo, terá mais R$ 75 bilhões em investimentos nos próximos anos. “O presidente Lula está transformando o Rio Grande do Sul e o Brasil em um canteiro de obras, gerando emprego, recuperando a infraestrutura para melhorar as condições de escoamento da produção”, ressaltou o deputado.

Adão Pretto Filho também elogiou as ações no combate à pobreza. “O Brasil tem ações concretas na área da assistência social e no combate à fome. Pegamos o país com mais de 33 milhões de pessoas passando fome e há o compromisso do presidente de garantir café, almoço e janta para toda nossa população”.

Em relação à geração de emprego, o parlamentar lembrou que a taxa de desemprego no Governo Bolsonaro superou a marca de 14% e que no primeiro semestre de 2023 fechou em 7,9%. É o menor resultado para o período desde 2014, quando a taxa foi de 6,7%.

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Bancada do PT
Foto: Mariana Czamanski

Compartilhe