sexta-feira, 08 novembro

 

Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, São Sepé, Santiago e Santa Maria estão no roteiro da Caravana Antifascista que o deputado Leonel Radde cumpre desde quinta (19/10) até o sábado (21/10).

Visitas a cooperativas, unidades de saúde, reuniões com trabalhadores da reciclagem, servidores públicos da segurança e dos Correios, evento sobre a cannabis medicinal, além de encontros políticos com apoiadores estão na agenda do deputado Leonel Radde nas regiões Sul e Central.

Caravana Antifascista é como Radde denomina os roteiros pelo interior do Estado que realiza com parte da assessoria, apresentando as ações do mandato na Assembleia Legislativa que completa oito meses em outubro.

Para Leonel Radde, este tipo de roteiro é fundamental para aproximar o mandato da população do Estado. “Sinto a obrigação de agradecer pessoalmente a confiança depositada nas últimas eleições, prestar contas do nosso trabalho e colocar o gabinete a disposição de todos os gaúchos e gaúchas. Não sou um parlamentar de uma região específica, represento pessoas de todo o RS e quero ouvir as demandas locais”, declarou.

A agenda na região Sul começou em Pelotas, na quinta (19/10), com uma visita a Associação das Vilas Reunidas Fraget onde o deputado conheceu de perto o trabalho desenvolvido pela instituição e apresentou o trabalho da Frente Parlamentar das Catadoras e Catadores do RS (Frecata), da qual Radde é presidente na Assembleia Legislativa. Se reuniu com servidores dos Correios e visitou o Ambulatório Regional Trans no Hospital Beneficência Portuguesa acompanhado pela vereadora de Rio Grande, Regininha, do PT, primeira parlamentar transexual da região.

Em Rio Grande, Leonel Radde se reuniu com lideranças locais e apoiadores no Mercado Público da cidade onde reforçou a disponibilidade do gabinete nas pautas que defendem direitos fundamentais.

Em São José do Norte, o deputado e sua equipe visitaram a Coopnora, cooperativa de trabalho nortense de agentes ambientais.

No sábado (21/10), de volta a Pelotas, acompanhou um curso para trabalhadores da reciclagem promovido pela Fraget onde conheceu iniciativas inovadoras no tratamento de resíduos sólidos.
Em São Sepé, Radde encontrou apoiadores e visitou o Hospital Santo Antônio. Em Santiago foi recebido na sede do Cpers para falar sobre a as ações do mandato na segurança pública e na defesa da cannabis medicinal.

No domingo (22/10), em Santa Maria, Radde foi um dos principais palestrantes em evento promovido pela Ascamed (Associação Cannábica Medicinal) e falou sobre o PL que pretende garantir a pesquisa, o cultivo, a fabricação e o acesso via SUS a medicamentos à base de cannabidiol e tetrahidrocanabiol.

 

 

Texto: Luciana Fagundes | MTB 21087
Foto: Antônio Padeiro

 

Compartilhe