A deputada estadual desembarcou nesta quinta-feira (28), na Rússia para participar da Conferência Internacional Parlamentar “Rússia – América Latina”, organizada pelo Senado Russo -“Duma”, que faz parte do Legislativo da Federação. O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Moscou. Além de Laura Sito, outros deputados e deputadas, federais e estaduais, fazem parte da Comissão de Representação do Brasil.
Para a parlamentar, “o mundo precisa de paz e de esforços para enfrentar a fome, as crises de saúde, a desigualdade e as opressões, com a autodeterminação dos povos e o multilateralismo. Estas devem ser as preocupações das lideranças globais”, reflete Laura Sito e afirma que o Presidente da República sempre diz que “a guerra do Brasil é contra a fome. E é essa a mensagem que vou levar!”, afirma a deputada estadual.
Ainda em junho, Laura Sito representou o Rio Grande do Sul na Cúpula Global Contra à Fome no Chile, como a primeira deputada estadual representante do Brasil na FAO da ONU. Desta vez, a parlamentar vai participar da conferência para dialogar sobre a integração dos legisladores em áreas de cooperação com foco no desenvolvimento econômico e no reforço de laços humanitários.
Entre as principais atividades do encontro está a mesa redonda com diferentes temáticas a serem tratadas, como: o papel da diplomacia parlamentar; a posição dos parlamentos e o papel dos legislativos na economia e a contribuição da América Latina e do Caribe no desenvolvimento de laços humanitários, que acontece no dia 1° de outubro. No dia seguinte deverá ocorrer uma sessão solene da Conferência, seguida de uma sessão plenária com todos os participantes.
Texto: Thanise Melo
Foto: Divulgação