A deputada Stela Farias participou nesta quinta-feira (24) do painel Acial Convida, da Associação Comercial e Industrial de Alvorada, a convite da presidente Miriam Mainard, para tratar das perspectivas de desenvolvimento para a Alvorada. Em sua apresentação Stela traçou o perfil socioeconômico da cidade
A deputada destacou que Alvorada vive um momento propício para que se modernize e ofereça um futuro mais próspero econômica e socialmente para sua população, com as medidas aprovadas do novo governo Lula, como a reforma tributária. Neste sentido, salientou também que a transição energética e a construção de uma cidade ambientalmente sustentável devem dirigir esse novo projeto de desenvolvimento e desempenham papéis fundamentais para garantir esse futuro mais saudável, com a preservação do meio ambiente.
Stela lembrou que seu mandato, na Assembleia Legislativa, vem trabalhado muito para articular e garantir projetos e investimentos fundamentais, como a obra de duplicação das avenidas Frederico Dihl e do Caminho do Meio, tendo ido a Brasília, para tratar da retomada do projeto. “Conseguimos conquistar o 4º lugar entre as demandas de mobilidade urbana mais votadas no Plano Plurianual Participativo do governo federal e queremos incluir esta obra no novo PAC” ressaltou a deputada.
Da mesma forma, Stela destacou sua iniciativa pela instalação da Frente Parlamentar pela implantação da Linha Nordeste da Trensurb, para atender Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão, que pretende mobilizar os poderes públicos e organizações da sociedade civil para tirar do papel este projeto. “É um sonho de muito tempo da nossa população, que ganha força em um momento que a Trensurb precisa aumentar sua operação para garantir sustentabilidade econômica e o transporte rodoviário enfrenta uma crise sem precedentes” informou Stela.
Por fim, a parlamentar relacionou as lutas de seu mandato, entre elas a que pretende impedir a instalação de pedágio na RS/118, pelas construção de micro-barragens no Rio Gravataí para garantir água em época de estiagem e a destinação de emendas parlamentares para melhoria das condições do hospital de Alvorada.
Texto: Luciane Franco
Foto: Hallana Oliveira