O deputado Leonel Radde recebeu com alegria e alívio o anúncio do governo federal de que o Rio Grande do Sul receberá 39 milhões para ações direcionadas à Segurança Pública.
“Por duas vezes neste ano estive em Brasília demonstrando a preocupação que temos sobre a situação da Segurança Pública no nosso Estado. A falta de investimentos no setor por parte do governo Leite prejudica o andamento de programas importantes, por isso recebemos a notícia com alegria e alívio”, declarou.
Os recursos anunciados pelo Governo Lula serão destinados ao combate à violência nas escolas, ao tráfico de drogas e crimes ambientais e, também, ao controle do acesso a armas de fogo.
O anúncio foi feito pelo Presidente Lula e pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta sexta-feira (28/7), no Palácio do Planalto, durante o lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS).
Os valores a serem repassados do Fundo Nacional de Segurança Pública para os Estados dizem respeito ao exercício 2023. A primeira metade dos valores será paga em agosto e o restante será quitado até o fim do ano de 2023.
Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087