A conclusão da duplicação da BR 116 foi pauta de reunião realizada nesta segunda-feira (25), no município de Tapes. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Nunes (PT), participou do encontro, que marcou a retomada dos trabalhos.
De acordo com Zé Nunes, a ideia é já iniciar a busca de recursos para 2020. “Vamos buscar agenda com o governador do Estado, com o presidente da República, com a Bancada gaúcha e também com o Exército para essas tratativas. Precisamos da sensibilidade de todos, afinal, esta é a obra mais importante do Estado”, disse.
A duplicação está dividida em nove lotes distribuídos nos 211 km de Guaíba a Pelotas, sendo que quatro deles estão parados. Faltam 40% das obras da obra que foi iniciada em 2012, e está orçada em R$ 1,4 bilhão. Para 2019, a previsão de investimento é de R$ 100 milhões.
Zé Nunes coordena a Frente em Defesa da Duplicação da BR 116 da Assembleia desde setembro de 2016. De lá para cá, tem mantido viva a luta pela duplicação da rodovia em busca de mais segurança à população que ali trafega. Foram realizada dezenas de reuniões e audiências para tratar o tema, e organizado abaixo-assinado com 20 mil adesões em defesa da obra.
Texto: Marcela Santos (MTE 11679)