terça-feira, 26 novembro

 

Foto: Joel Vargas ALRS

 

“Está dramática, mais uma vez, a situação do transporte escolar da rede estadual de Educação”. A afirmação é da deputada estadual Sofia Cavedon (PT), que propôs a realização de audiência pública que será realizada no próximo dia 14, às 9h30 na Sala Adão Pretto – Espaço da Convergência – da ALRS e no formato virtual. Informações e confirmações pelo e-mail ccdh@al.rs.gov.br

Conforme Sofia, muitos alunos estão impedidos de frequentar as aulas em função da interrupção do transporte escolar, pois a contratação é realizada na modalidade emergencial com duração de seis meses. “Ao final da vigência de cada contratação e até o início da vigência do novo contrato, tem ficado uma lacuna de tempo em que os estudantes ficam em casa, impedidos de frequentar as aulas por longos períodos, sofrendo enorme prejuízo na aprendizagem e negado o direito à educação”, destaca a parlamentar.

Até o momento, informa a deputada, os municípios mais afetados com a falta do transporte escolar são Santana do Livramento (400 estudantes) e São Gabriel (116 alunos). Foram convidados a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o Ministério Público, o Cpers-Sindicato, direções de escolas e comunidades escolares.

 

Texto: Marta Resing – MTb 5405

Compartilhe