segunda-feira, 25 novembro

 

A Bancada do PT na ALRS saúda toda a militância pelo trabalho incansável realizado no 1º e 2º turnos da eleição, que resultou com a vitória do povo brasileiro e da democracia nas urnas, traduzida na eleição do presidente Lula. O resultado do segundo turno presidencial foi comemorado por todas as forças democráticas ao redor do mundo. Os principais líderes mundiais já parabenizaram Lula pela vitória e já acenam com parcerias com o Brasil para nova gestão. O ministro Ciro Nogueira já informou que está autorizado a iniciar o processo de transição com a equipe que será indicada pelo presidente Lula.
Os episódios ocorridos a partir da madrugada de domingo, com bloqueio de estradas, não são movimentos populares como alegou Bolsonaro em seu pronunciamento, mas ação de uma minoria de baderneiros e agitadores, que se recusam a aceitar o resultado democrático das urnas. O Supremo Tribunal Federal já reconheceu que estes bloqueios são criminosos e determinou a imediata liberação das rodovias. Até mesmo Bolsonaro reconheceu hoje à tarde que os bloqueios atentam contra a liberdade de ir e vir.
Nosso papel militante, até a posse popular no dia 1º/01/2023 é difundir, de todas as formas, a mensagem do pronunciamento da vitória do presidente Lula. Vamos juntos trabalhar para pacificar o Brasil. O primeiro passo para isso é não mordermos a isca do ódio, caindo na armadilha de divulgar os conteúdos (cards, vídeos e postagens) bolsonarista. Para barrar o ódio, não compartilhe nem divulgue esses conteúdos e denuncie cada postagem de discurso de ódio ou criminoso nas redes sociais onde são publicadas.
Como muito bem afirmou o presidente Lula no último domingo: “A ninguém interessa viver num país dividido, em permanente estado de guerra. Este país precisa de paz e de união”.
Bancada do PT na ALRS
Compartilhe