sexta-feira, 22 novembro

O engenheiro agrônomo José Sidney Nunes Almeida, ex-prefeito de São Lourenço do Sul, sua terra natal, por duas gestões (2005-2008 e 2009-2012), conquistou, em outubro, o seu segundo mandato consecutivo de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Zé Nunes fez 36.982 votos. Suas maiores votações foram em São Lourenço do Sul (11.242), Camaquã (2.655), Canguçu (2.498), Santa Vitória do Palmar (2.426) e Jaguarão (2.314).

Na Assembleia gaúcha, se destacou na defesa das empresas públicas, apoio ao cooperativismo e à pesca e incentivo ao desenvolvimento da Metade Sul do Estado. Participou ativamente do processo de construção do Código da Pesca do Rio Grande do Sul, garantindo maior protagonismo dos pescadores na discussão e implantação de medidas para o setor.

Ele é autor do projeto de lei que obriga as empresas a fornecerem gratuitamente equipamentos de proteção individual para trabalhadores rurais vinculados ao Sistema Integrado de Produção Agroindustrial, do projeto que trata da produção e comercialização de queijos artesanais no Rio Grande do Sul e do projeto que institui a Política Estadual de Microgeração de Energia Elétrica. É também presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público.

O petista, que tem 54 anos (19/11/1964), elegeu como principais bandeiras para a 55ª Legislatura o estímulo ao desenvolvimento regional, o fortalecimento da agricultura familiar, a conclusão da duplicação da BR-116, a defesa das empresas públicas e dos direitos dos trabalhadores. “Este mandato seguirá sendo de todos! Vamos juntos, avançar o trabalho, de forma concreta, verdadeira e de alma, sempre utilizado como instrumento para garantia dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. A maior conquista sempre será poder viver em um mundo democrático, solidário e feliz, com a construção de novos conceitos de desenvolvimento, fraternidade e igualdade”, afirma.

Fonte: Agência de Notícias ALRS

Compartilhe