O líder da Bancada do PT, deputado Miguel Rossetto (PT), recebe nesta terça-feira (24/09), o título de “Cidadão de Porto Alegre”. A proposta do vereador Everton Gimenis (PT) foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara de Vereadores da capital, onde também será realizada a entrega do título.
“Rossetto escolheu Porto Alegre para viver há mais de 40 anos e daqui fez sua trajetória política de sindicalista da CUT até ser vice-governador, ministro de Lula e Dilma e agora, deputado estadual com forte atuação na cidade. O título de cidadão da nossa Porto Alegre é mais que merecido, é também um agradecimento”, disse Gimenis.
“Este evento vai ser também uma homenagem à Porto Alegre. Uma cidade que já foi referência em educação, saúde, transporte, qualidade de vida, participação social”, afirmou Rossetto, lembrando que Porto Alegre “foi um farol para o Brasil e o mundo, com o Fórum Social Mundial e o Orçamento Participativo. Mas hoje, pontuou, “nossa capital está absolutamente abandonada. Foi jogada na lama da negligência”.
O parlamentar ainda lamentou a classificação de Porto Alegre no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o péssimo serviço de saúde para a população. “Porto Alegre é a penúltima capital no Ideb e tem uma fila de 180 mil pessoas esperando uma consulta especializada no SUS. Não é possível seguir com tamanho abandono. É preciso resgatar Porto Alegre e trazer o povo de volta para as prioridades da prefeitura”. Por isso, completou o deputado, “convido a todos e todas que amam Porto Alegre para estar conosco no dia 24/9 homenageando nossa cidade, que há 40 anos tenho o privilégio de chamar de casa”.
Texto: Manoela Frade
Arte: Rodrigo Lourenço
Edição: Assessoria de Comunicação da Bancada do PT
Serviço:
Entrega do Título de Cidadão de Porto Alegre a Miguel Rossetto
Data: 24 de setembro (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico – Porto Alegre)