Escola de Capela de Santana contemplada pelo PAC do Governo Lula


Sofia intermediou o encontro a pedido da comunidade que quer participar da elaboração do projeto

Faz dez anos que a comunidade escolar da Instituto Estadual de Educação Manoel de Almeida Ramos, em Capela de Santana, peregrina por espaços improvisados porque a reforma do prédio da instituição nunca saiu do papel. Atendendo cerca de 490 alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio, atualmente estão abrigados em um porão alugado pelo Estado, localizado no Salão Paroquial da cidade.

Em razão disso, a deputada e presidente da Comissão de Educação , Sofia Cavedon (PT), intermediou na quinta-feira (18/04), o encontro entre o diretor Laércio Lancelotti e a secretária Raquel Teixeira, para falar sobre o início das obras e para discutir a participação da comunidade na elaboração do projeto para que contemple as necessidades locais. Em março a deputada visitou a escola.

De acordo com Laércio, tanto tempo se passou que a comunidade nem acredita que, agora, a construção finalmente será iniciada. A instituição foi uma das seis contempladas no Rio Grande do Sul, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Serão investidos mais de R$13 milhões nas obras de infraestrutura das escolas. A secretária garantiu que a empresa para realizar o projeto já está sendo contratada.

 

Texto e foto: Hiashine Florentino