Adão Pretto destaca evolução das obras de duplicação da BR-290

 

Incluída no Novo PAC, lançado pelo presidente Lula no ano passado, a duplicação da BR-290 entre Eldorado do Sul e Pantano Grande está andando em ritmo acelerado. Dividido em quatro lotes, o trecho chegou a ter as obras iniciadas em 2014, no Governo Dilma, mas praticamente não saíram do lugar nas gestões de Temer e Bolsonaro. Só em 2023, foram R$ 178 milhões investidos na duplicação da rodovia.
“É muito bom ver que as obras foram retomadas com toda a força. O investimento na obra no ano passado foi o maior nos últimos 10 anos, reafirmando o compromisso do presidente Lula de concluir a duplicação. Essa é uma intervenção essencial, que vai trazer mais segurança, desenvolvimento, além de ajudar no escoamento da produção e no fomento ao turismo”, ressaltou o deputado Adão Pretto Filho (PT) ao vistoriar as obras nesta quinta-feira (04).
Uma das rodovias mais movimentadas do Estado, a BR-290 corta o Rio Grande do Sul de leste a oeste e liga o Litoral e a região metropolitana de Porto Alegre à Fronteira Oeste, na divisa com a Argentina e com o Uruguai. Apesar da relevância econômica, apenas o trecho entre Osório e Eldorado do Sul tem pista dupla.